top of page

3 itens de trabalho que não vivo sem

Oi pessoal!


Resolvi compartilhar com vocês, três ferramentas do meu dia a dia de trabalho que não vivo mais sem e o motivo pelo qual acho indispensáveis - pra mim. Não necessariamente acho que os três sejam obrigatórios pra todo mundo porque isso é muito relativo por isso expliquei um pouco mais do por que não consigo trabalhar sem eles.


1- Ipad/Procreate

Impossível esse item não ser o primeiro dessa lista porque passo quase todo o meu tempo de trabalho no Ipad. Principalmente usando o Procreate. Mas o Ipad não se resumi a esse programa. Também tenho usado muito o Fresco para pintar quadros. E eu não coloquei esse item como indispensável pela mobilidade não. Eu sei que muita gente gosta de um tablet porque da pra levar pra lá e pra cá. Não sou muito de sair pra trabalhar fora e até mesmo dentro de casa acho super desconfortável usar o Ipad sem ser na minha mesa de trabalho. Escolhi pelos recursos disponíveis nele que, pra mim, nem de longe substituem um computador (pra trabalhos como designer), mas que fazem um belo duo com os programas de PC. Principalmente pra quem gosta de desenho e pintura digital, acho que é uma ferramenta fundamental.


2- Muito espaço na nuvem

Sem querer parecer conspiratória mas, apesar de achar que vira e mexe algum arquivo meu some, ainda prefiro mil vezes guardar um arquivo na nuvem. Atualmente pago o armazenamento do Google Drive e tenho muuuuito espaço livre pra colocar todos os arquivos - que muitas vezes são pesadíssimos. Isso me ajuda a deixar o computador mais leve e meus arquivos (relativamente) seguros. O ideal ainda seria fazer um backup também em algum HD externo das coisas mais importantes. Mas mesmo tendo a sensação que vira mexe algum arquivo sumiu da nuvem, ainda prefiro guardar meus trabalhos por lá. Basicamente o que faço é: crio meus arquivos de trabalho e salvo no computador. Normalmente no final de semana (ou quando percebo que não preciso mais de uma arte em questão) subo no Google Drive. A desvantagem é que se forem muitos arquivos vai demorar (dependendo da internet) e se precisar deles vai ter que baixar. Mesmo assim, considero fundamental - inclusive para compartilhar arquivos grandes com os clientes.

PS.: eu não afirmo 100% que sumiram porque eu nunca sei o que é. Mas vez ou outra eu abro alguma pasta e ela está vazia e eu tinha certeza que tinha algo dentro. Mas como sumiu, não me lembro o que era pra procurar em outro lugar.


3- Um (bom) computador desktop

Sei que muita gente adora um notebook. Acredito que pela mobilidade e muitas vezes por ser mais em conta. Mas, hoje em dia, eu não viveria sem um computador de mesa. Os softwares e hardwares que usamos vão se atualizando muito e um componente do computador rapidinho fica pra trás - ou não da mais conta do recado. Logo, estou sempre atualizando meu computador. E isso seria muito mais difícil em um notebook porque os componentes são mais específicos. Até existem, agora, alguns notebooks que são bem flexíveis no que diz respeito a substituição de peças mas não costumam ser tão em conta. Então acho fundamental um computador de mesa, com a tela bem grande (de preferência duas) que eu possa ir dando upgrades de acordo com a necessidade - e também com o financeiro. E se eu precisar de uma eventual mobilidade, posso usar o Ipad pra isso. Convenhamos, a gente sempre fala "ah quero um notebook porque se eu precisar e ir pipipi popopó..." mas me conta: quantas vezes você já passou por essa situação? Porque eu nunca passei por nenhuma kkkkkkkk (tirando os períodos de faculdade, que aí sim um notebook era bem útil).


E pra você? Quais os três itens que são atualmente indispensáveis pra você trabalhar? Me conta aqui nos comentários!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page