top of page

5 ideias de conteúdos para Instagram

Oi pessoal! Recentemente, comentei no podcast para membros sobre a importância da produção de conteúdo para profissionais da área criativa. Então separei cinco ideias de reels que passaram pelo meu feed que podem te inspirar a produzir seus próprios conteúdos. Clique no nome em baixo das fotos para assistir os exemplos e conhecer os criadores. 1. Quase um tutorial

Pode ser um timelapse ou trechos da sua criação que mostram o passo a passo de como você criou aquela arte. Vale mostrar os pincéis e alguns truques/ferramentas. Não tem a obrigação de ser um suuuuper tutorial mas ajuda muitos outros criativos a aprenderem um pouquinho mais sobre a forma de se fazer algo.


2. Com legenda (e narração)

Além da acessibilidade, a gente sabe que a maioria das pessoas rola o Instagram no mute. Então uma forma de prender a audiência e fazer com que ela entenda as informações sem aumentar o som, é colocando as legendas. E pro áudio, se tiver vergonha, pode usar narrações que são tendência dentro da plataforma, voz do google, inteligência artificial e outros apps.


3. Com animação

Excelente pra quem tem mais vergonha de aparecer (e tem paciência kkkkk), criar pequenas animações com sua arte/estampa é uma boa alternativa para criar vídeos. Dá pra fazer direto no Procreate/Photoshop ou programas próprios para animação ou edição de vídeo.


4. Só a mãozinha

Você provavelmente já ouviu aquele clichê de "pessoas se conectam com pessoas", certo? Uma forma de fazer isso sem mostrar o rosto é mostrando as mãos. Seja enquanto você cria ou simplesmente rolando a página. A dica vale pra foto também: ao invés de postar só a foto da sua arte, tira uma do ipad/pc com um pedacinho da sua mão aparecendo.

5. Para os mais ousados, que têm zero vergonha de botar a cara no sol Se você não se importa em aparecer nos vídeos, você provavelmente têm o mundo aos seus pés. As possibilidades são infinitas. Vai desde aparecer enquanto cria a, até mesmo, conversar diretamente com o público.


Uma outra dica pra gravar vídeos é facilitar o processo. Muitas vezes que preciso gravar, acabo fazendo vários vídeos de uma vez. Afinal, montar tripé, fazer as unhas, arrumar todo o ambiente... tudo isso da trabalho e não tenho tempo de ficar fazendo todo santo dia. Então aproveita e já grava vários pra ir postando ao longo das semanas.


Divirtam-se!

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page