top of page

Colorindo a sua estampa com miniaturas

Oi pessoal!


Hoje, no podcast para membros, comentei 5 erros que costumamos cometer quando estamos criando estampas. (Você pode conferir esse episódio se tornando um membro do clube)


Um desses erros é não escolher uma cartela de cor harmoniosa e adequada ao briefing. Mas, também, não saber utilizar as cores escolhidas da melhor forma. Nem toda cor da cartela vai ficar legal no fundo, algumas cores vão predominar, dependendo da escolha a estampa pode ficar mais tropical ou invernal, e por aí vai.


Portanto, decidi mostrar pra vocês um passo a passo para criar "thumbs" e testar as cores da cartela que você escolheu em cada pedacinho da sua estampa. Vamos lá?


Passo 1: crie a estampa

Desenvolva a sua estampa normalmente. Coloque cada elemento em uma camada.

Passo 2: defina a cartela de cor

Escolha quais cores você usará nessa estampa

Passo 4: Dê um print na sua estampa

Use a tecla print screen para printar a tela e cole em um novo arquivo

Passo 5: Pinte os elementos

Com o modo de mesclagem multiplicação (na camada ou no pincel), pinte as áreas correspondentes a cada cor sem se preocupar com a perfeição

Passo 6: Repita o processo

Faça a mesma coisa do passo anterior, porém alterando os locais de cada cor

Passo 7: Analise e colora

Agora que você já sabe qual a melhor distribuição para a cartela escolhida, você pode pintar sua estampa (inclusive fazer variantes dela)

Claro, essa é apenas uma das técnicas que podemos utilizar quando o assunto é coloração. De longe, a minha favorita. E você? Como costuma escolher as cores e colorir suas estampas?

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page