top of page

Instagram suspenso automaticamente

Oi pessoal!


Parece até brincadeira, né? Faz, basicamente, uma semana que fiz um post aqui dizendo que eu gostaria de me afastar um pouco das redes esse mês (especialmente o Instagram) e olha só... minha conta foi suspensa automaticamente sem a menor explicação.

Estava subindo uma foto e de repente fui interrompida com a notificação ao lado. E aí começou toda uma saga que basicamente consumiu todo meu feriado - e ainda está consumindo meu tempo livre.

Cliquei em discordar da decisão. Na próxima tela o Instagram pediu para confirmar meu e-mail. Digitei o e-mail e eles disseram que iam enviar uma chave por ele. Nada. Passou quase o dia todo, no início da noite a chave chega (depois de várias tentativas de fazer ela chegar).

Beleza. Confirmei o e-mail. Na próxima tela, não satisfeitos, pediram para que eu confirmasse meu telefone. Coloquei o número e advinha? Nada. Esperei. Pedi um código novo. Esperei muuuuito. Nada. Quando estava indo dormir comecei a receber dezenas de mensagens com os códigos solicitados. Mas nenhum funcionava mais. Resolvi pedir mais um e aí aparece o aviso dizendo que eu já tinha excedido o limite de códigos diários. Eu ri. De raiva mesmo e fui dormir. Agora estou esperando as 24 horas de intervalo entre os códigos.

Isso tudo só pra discordar, não quer dizer que vai dar certo...



Bom, de tudo isso, concluí que o que eu tinha pensado no primeiro post fazia todo o sentido: estamos apostando todas as fichas em uma coisa só. E se essa coisa deixar de existir, nosso trabalho de anos vai junto.

Foi, literalmente, o que aconteceu comigo. Vi em segundos, anos de trabalho evaporarem sem que eu pudesse fazer absolutamente nada a respeito (pelo menos até agora). Pensei em todas as minhas publicações, stories, reels, horas de dedicação sumindo. Não só isso: todas as minhas conversas com vocês também. Muitas pessoas só têm o meu contato do Insta (falha minha). Pessoas legais que eu seguia e adorava acompanhar... não lembro de todos os arrobas.

Consegui avisar o pessoal que está no grupo do whatsapp (clique aqui para participar) e já já vou mandar um e-mail para o pessoal que está cadastrado na news aqui do site. Ter esse contato com vocês por outras vias é extremamente importante. (Inclusive, por isso tenho dado mais atenção aqui no site).

Enfim, enquanto espero a boa vontade do Instagram em resolver o meu problema, tento decidir se crio um Instagram novo do zero (se eu não resolver vai ser a única saída) ou se continuo com o mesmo (caso resolva) ou se já vou usando a conta de backup que eu tenho.

Esse post é apenas um aviso para que vocês saibam o que está acontecendo uma vez que a minha conta simplesmente sumiu. Ou seja, deixei de existir no Instagram kkkkkkk. Inclusive, pros assinantes do site, tirando o close friends, nada muda. Continuamos com o conteúdo normal. Assim que eu resolver esse problema, voltamos com o close friends também.

Se cuidem!

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page